sexta-feira, 19 de junho de 2009

Itautec recicla 460 toneladas de lixo eletrônico em 2008

São Paulo - De acordo fabricante, medidas para implantar política de sustentabilidade levaram a aumento de 2% no custo de produção em 2007.

Por Rodrigo Afonso, repórter do COMPUTERWORLD

17 de junho de 2009 - 14h36

A Itautec reciclou 460 toneladas de material eletroeletrônico internamente em 2008, de acordo com o relatório anual de sustentabilidade da empresa divulgado no CIAB 2009.

O programa inclui iniciativas para reduzir a emissão de carbono na atmosfera, que incluem recompra de equipamentos para reciclagem, eliminação do chumbo na fabricação de equipamentos e melhorias na cadeia de suprimentos.

As mudanças na cadeia de distribuição e no trabalho logístico levaram a empresa a cortar 180 toneladas de emissão de dióxido. As ações ambientais incluíram também otimização de estoque para economia com embalagens.

“Com as medidas, o custo total do processo produtivo chegou a aumentar 2% em 2007. Apesar disso, estamos habilitados a atender uma série de clientes com exigências ambientais em sua política de contratação de fornecedores”, afirma João Carlos Redondo, gerente de sustentabilidade da Itautec.


Nenhum comentário: