sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Apagão: quais as causas e responsabilidades

Devido ao "apagão" ocorrido na noite do dia 10 de novembro, o Ministério Público Federal abriu um processo administrativo, solicitando à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ao Ministério de Minas e Energia (MME), ao Operador Nacional do Sistema (ONS), e à Itaipu Binacional que encaminhem em até 72 horas toda as informações visando apurar as causas e responsabilidades do ocorrido.
O Deputado Federal Bernardo Ariston, Presidente da Comissão de Minas e Energia do Congresso, aprovou uma Comissão externa para acompanhar as investigações do "apagão". Segundo o Deputado, essa ocorrência não pode tornar-se o prenuncio de um racionamento de energia.
Essa questão não pode ficar sem resposta! Acredito que talvez seja bastante difícil termos a resposta correta. Trata-se de uma questão de infra-estrutura e esse tema é estratégico para o país. Mas também sei que não existe fórmula mágica para transformar o que aconteceu, no que não deveria ter acontecido. Assim, devemos parar, ouvir e refletir.
Aqueles que possuem influência na formação de opinião merecem nossa atenção.



Nenhum comentário: